Bem vindos todos aqueles que queiram partilhar comigo a nossa grande paixão:

O mundo dos comboios e do modelismo ferroviário.

Desde pequeno que sinto paixão e admiração pelo nosso caminho de ferro. As minhas primeiras recordações ferroviárias remontam à minha infância, quando com apenas 5 anos acompanhava pela mão o meu avô à estação para vê-lo vestido a rigor a prestar serviço como revisor. Aqueles anos gravaram na minha retina um mundo de recordações, experiências e sentimentos que me marcaram para sempre. O bulício da estação de Lleida com os seus locotractores em manobras a formar composições, as diesel 1900 a entrar e a saír da estação em direção a Balaguer com madeira para a fábrica de papel, ou o frenético movimento de Barcelona Término com os seus suburbanos e comboios de longo curso. Foi o início de um maravilhoso “hobby”.

Aos 15 anos comecei a sentir curiosidade pelo modelismo, já que a escassa oferta que existía por essa altura e a falta de detalhes nos modelos da época, criaram em mim a necessidade de criar modelos personalizados, começando por melhorar os modelos que já existiam comercialmente. Pouco a pouco comecei por pôr engates de parafuso, mangueiras, retoques de pintura… Até que fiz o meu primeiro modelo na íntegra, uma eléctrica 250 RENFE, um dos modelos mais desejados em toda a minha vida.

Conforme ía adquirindo conhecimento e desembaraço (plástico, resina, metal branco e latão), cheguei a uma altura em que coloquei em hipótese de me dedicar seriamente a esta bela profissão: ser modelista ferroviário. O momento chegou no final de 2003 com as UT440 e as 436/437/438 “Suiças” em colaboração com o meu amigo Miguel. Graças a este aficionado pude aprender e admirar técnicas e ferramentas que anteriormente desconhecia. Foi uma época muito intensa e apaixonante.

A minha produção atual é constituída por uma coleção completa de modelos e kits em latão fotogravado e fundição, tanto o material rolante como de elementos para a maqueta nas duas escalas mais conhecias: H0 e N. Adicionalmente também foram realizadas peças à escala 0, Proto 87 e outras bitolas e escalas, respeitando sempre as proporções exactas e todos os detalhes do modelo.

Através desta página espero que possam partilhar e desfrutar deste bonito “hobby” subindo a um comboio que nos levará juntos numa viajem interminável.

i
d
i
o
m
a
s

Contacto

Déjenos sus datos y en breve nos pondremos en contacto con Usted

Su nombre (requerido)

Su e-mail (requerido)

Asunto

Su mensaje

captcha

Club Platinum